Área do Cliente

Notícias

Futuro do contador e do administrador, diante das adversidades, economia e da inteligência artificial

TRANSFORMAÇÃO a única palavra que afeta o futuro do CONTADOR e do ADMINISTRADOR, para sua sobrevivência, sustentabilidade e continuidade, eis a solução.

INTRODUÇAO

Estamos vivendo num mundo em transformação afetado por diversas adversidades, e esse fato exige que profissionais de qualquer atividade econômica, tenha similar feeling, para que possam manter a sobrevivência, sustentabilidade e continuidade, e não é uma coisa muito fácil, mas precisa de ação e atitude, emocional, racional, lógica e principalmente da inteligência artificial.

E no Brasil com suas peculiaridades e problemas domésticos, os profissionais que aqui labutam, precisam de maior e melhor ação e atitude para se manter no mercado altamente seletivo, e ainda com o agravo da desvalorização.

Agora, podemos entender as palavras “viverás, comerás e beberás com o suor do teu rosto” e “comerás o pão que o DIABO amassou”, mas esperamos que “sois minha imagem e semelhança, portanto, és divino”, quiçá.

No caso especifico do Nordeste do Brasil, com suas adversidades sociais, econômicas, políticas, climáticas, desigualdades e agravos sociais, desemprego, fome, miséria, pobreza, insuficiência alimentar, inadimplência, violência e insegurança, onde o nascer vivo, é um milagre divino, com sérios problemas de qualidade educacional, saúde e infraestrutura, atrelado a um Governo que precisa rever suas bases, já que tem ali, tem a sua melhor caixa de pandora, quando necessita, já devidamente comprovado em eleições passadas, e deve conjuntamente com os estaduais e municipais facilitar a aplicação do ONE BELT, ONE ROAD, INNITIAVE, do maior parceiro comercial do Brasil.

EDUCANDOS E PROFISSIONAIS DO NORDESTE DO BRASIL

Os educandos e profissionais do Nordeste do Brasil, precisam entender que o mundo está mudando muito rápido com transformações afetadas pelas as adversidades de toda espécie, e mesmo ciente das dificuldades e desigualdades sociais, haja vista, está localizado numa região com oportunidades e sobrevivência difíceis, onde as gorduras econômicas e os investimentos acontecem com certa dificuldades, tendo em vista as intercepções que acontecem em seu fluxo.

Com o maior número de estados do Brasil, o Nordeste, e sabendo das adversidades e problemas domésticos existentes, esses profissionais precisam trabalhar e estudar muito mais, que aqueles que habitam as outras regiões, pois sempre foram utilizados como fornecer de mão de obra barata, consumidor de produtos, cobaia de experimento cientifico, e curral eleitoreiro.

Onde se pensava que muitos agiam conforme o seu aparelho digestivo, fazendo pouco uso da sua sapiência, MAS, hoje, observando a sua importância geopolítica e geoeconômica, tem a oportunidade de quebrar os grilhões e dar um real grito de liberdade, saindo da CAVERNA DE PLATÃO, e entendendo perfeitamente os livros O IDIOTA e CRIME E CASTIGO, ambos de Fiódor M. DOSTOIEVSKY.

EDUCAÇÃO E CULTURA COM QUALIDADE FAZEM A DIFERENÇA

Os educandos e profissionais do Nordeste do Brasil, já provaram que mesmo com o pouco das migalhas que lhe são dificilmente fornecidas, conseguem polir essa pedra bruta, pois mesmo tendo o maior número de analfabetos, mas aqueles que se sobressaem, mostram a nossa força de buscar sobreviver, mesmo sabendo que não desejamos ser O PRÍNCIPE de que escreve Nicolau Maquiavel, mas conhecendo perfeitamente O DISCURSO DO MÉTODO de Reneé Descartes, absorvendo as verdades em ASSIM FALOU ZARASTRUSTRA de Friedrich Nietzsche, se inserindo na gula de Capital e Poder de que trata O CAPITAL de Karl Marx, afetado pelo CAPITAL DO SÉCULO XXI, e A IDEOLOGIA DO CAPITAL de Thomaz Piketty, atualizados por PRINCÍPIOS e a NOVA ORDEM EM TRANSFORMAÇÃO de Ray Dálio, mobilizados pelo O CHOQUE DO FUTURO de Alvin Toffler, INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL de Kay Fu Lee, e SAPIENS, HOMO DEUS e 21 LIÇÕES DO SÉCULO XXI, de Yuval Noah Harari, que esse último, nos orienta a ligar nossos neurônios e acionar nossas sinapses, para que possamos sobreviver diante dessas adversidades que nos afetam.

Agregado ao entendimento da BÍBLIA SAGRADA e da CONSTITUIÇÃO FEDERAL, ambos, moderamente e devidamente transformados em intepretação, sem oligofrenia, acefália, fantasias e ilusões adestradoras, procurando sentir a realidade dos fatos e separando o joio do trigo, onde agora sabemos que o caminho a verdade e a vida são afetadas por diversas variáveis.

Mesmo com essa educação jurássica, mas buscando a qualidade em outros recursos, podendo absorver o CONHECIMENTO de novas habilidades, novas competências, novos eixos práticos, aprender nos idiomas (Língua Português, Inglês, Mandarim, Cirilo ou Russo e Árabe), por serem línguas dos parceiros atuais e futuros do NOVO BRICS, onde já vivenciamos seus investimentos.

Essa TRANSFORMAÇÃO, nos possibilita a buscar novas conhecimentos, dentre eles a nossa identidade funcional relativa a nossa atividade econômica que poderá nos conceder melhor sobrevivência, em que nesse escrito os pesquisadores e identificados autores, nos orientam:

“Eu sou Contador. Eu sou Administrador”

“I am Accountant. I am Administrator” (Inglês)

“Wó shí Kuàijishi. Wó shí Guãnli Yuán. (Mandarim)

“Ya bukhgalter. Ya Administrator”. (Cirilico ou Russo)

“Ana Muhasib. Ana Maswuwl”. (Árabe)

Não podemos mais esperar que o Governo (Federal, Estadual e Municipal), nem tão pouco que os investidores, Gestores Educacionais, Coordenadores, Professores (Graduados, Pós-graduados, Mestre e Doutores), possam obter a qualidade e o conhecimento necessário para ministrar suas disciplinas com a maestria metodológicas e limitação de suas sapiências em Inteligência Artificial, pois o Tempo e os Recursos estão exauridos, e devemos ADOTAR a nossa própria busca de qualidade educacional.

Obstante ao fato descrito acima, pode até parecer uma estratégia política, chamado de conspiração, que visa conservar os grilhões e limitações dos nordestinos, mas já percebemos essa lúdica e ilusória ação, devidamente orquestrada com a cumplicidade dos edis locais, que tentam nos representar, e que alguns buscam sua reeleição, mas esquecem do termo chamado INOVAÇÃO.

Sabemos que muitos não sobreviverão a essa evolução que se desenvolve exponencialmente em nosso meio social, afetando seriamente a nossa vida, daí, como pesquisadores, buscamos a sugestão das Inteligências Artificiais abaixo transcritas:

“O futuro do contador e do administrador em relação à inteligência artificial é marcado por uma transformação profunda e colaborativa. A inteligência artificial está redesenhando a abordagem desses profissionais em suas tarefas cotidianas, complementando e aprimorando suas habilidades. A IA não deve ser vista como uma substituição completa do trabalho humano, mas sim como uma ferramenta que auxilia e complementa as habilidades humanas, especialmente em tarefas repetitivas e análises complexas. A integração da inteligência artificial nas áreas contábil e administrativa permite uma maior eficiência, produtividade e tomada de decisões mais embasadas, contribuindo para a evolução e aprimoramento dessas profissões.” (Perplexity AI)

Em resumo, podemos entender que o CONTADOR e o ADMINISTRADOR, só tem um caminho a seguir, buscar o CONHECIMENTO da Inteligência Artificial, ou optar por outras profissões.

“Automatização de tarefas repetitivas: Tarefas rotineiras como entrada de dados e reconciliação serão automatizadas, permitindo que contadores e administradores se concentrem em análises mais estratégicas.

Maior eficiência e precisão: A Inteligência Artificial melhorará a eficiência e a precisão das operações contábeis e administrativas, reduzindo erros e aumentando a qualidade do trabalho.

Transformação digital: Contadores e administradores precisarão se adaptar às novas tecnologias, como IA e blockchain, para permanecerem relevantes no mercado e oferecerem serviços de maior valor agregado.

Desenvolvimento de habilidades complementares: Os profissionais precisarão desenvolver habilidades em análise de dados, interpretação de resultados de IA e colaboração com sistema. “ (Open AI CHATGPT).

Sinceramente, amigos CONTADORES e ADMINISTRADORES, com a GEMINI AI, que fala, escuta, vê e contextualiza, utiliza a Machine Learning e Deep Learning, com a linguagem PYTHON, podendo ser inserida na computação quântica, oferecendo consigo maior e mais profunda análise comparativa, mas para tirar esse proveito se faz necessário aprender a Linguagem de Programação e o idioma Inglês. Você acha que não precisa se capacitar?

Conhecendo a potencialidade e o poder na Inteligência Artificial Chinesa ERNIE AI, da Baidu.com, estando oferecendo maiores recursos disponíveis, mas precisamos aprender o Mandarim. Você acha que não precisa se capacitar?

Sabendo da potencialidade do YANDEX.COM com sua respectiva Inteligência Artificial, mas precisa aprender o Cirílico ou Russo, para tirar o maior proveito, inclusive com imagens 3D. Você acha que não precisa se capacitar?

A CHINA DEVE TRASFORMAR O NORDESTE DO BRASIL EM UMA SHENZHEN

Em consonância ao desejo e sonho do nordestino, a CHINA deverá transformar o Nordeste do Brasil em uma Shenzhen, através do seu SOFT POWER, aplicando o planejamento contido no ONE BELT, ONE ROAD INNITIAVE, já que tem grande valor investido, com aplicação prática, tais como:

  1. Fábrica de carros autônomos e elétricos BYD (significa em inglês Build Your Dream, traduzindo, Construa o seu sonho).
  2. Novo Porto em alto mar e altamente moderno próximo a cidade Mataraca na Paraíba.
  3. Novo cidade chinesa no interior da Bahia;
  4. Nova cidade de Mataraca com investimento de 9 bilhões de reais
  5. Novos investimentos em Indústria de ponta, Energia, e Infra estrutura;
  6. Aproveitamento do potencial energético do Nordeste, Energia Verde, através da CGN Brazil Energy.
  7. Segurança, Vigilância e TI com a AJHUA e a HIKIVISION
  8. Nova Internet 6G, com cabos de fibra, HAWEI, ZTE.
  9. Novos investimento em Educação e Cultura ( Instituto Confúcio)
  10. Difusão da ERNIE AI (Baidu.com) Inteligência Artificial para o Nordeste
  11. Ensinamento do Mandarim, Cantonês, Chichuanês e Haka, gratuito nas escolas do Nordeste.
  12. Ensinamento nas escolas da melhor Inteligência Artificial do Mundo, que é chinesa.

CONCLUSÃO

Amigos, CONTADORES e ADMINISTRADORES, devemos entender que as INOVAÇÕES, precisam ser acompanhadas com o CONHECIMENTO especifico, para que possamos tirar o melhor proveito.

Lembro que a mudança de profissão, exige recursos e tempo, que não temos, então precisamos nos adaptar a esse novo mercado que nos envolve e fazemos parte dele, mas precisamos de um UP GRADE qualitativo para nos adequar.

Pedimos sinceras e respeitosas desculpas aqueles que não compactuam com os escritos, mas considerando as inovações e a verdade dos fatos e acontecimentos, sugerimos repensar suas críticas e adotar ações e atitudes inovadoras, para sua sobrevivência, continuidade e sustentabilidade.